Regulação do exercício das responsabilidades parentais nos casos de divórcio

Regulação do exercício das responsabilidades parentais nos casos de divórcio

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Regulação do exercício das responsabilidades parentais nos casos de divórcio" por apenas R$ 259,00.

A 8.ª edição deste livro divulga a posição de países congéneres do nosso e da União Europeia sobre a utilização da chamada "síndrome de alienação parental" como critério de decisão nos processos de guarda de crianças. Em Itália, o Supremo Tribunal, no acórdão de 21-01-2021, considerou a "síndrome de alienação parental" uma forma de discriminação das mulheres. Em Espanha, o legislador afirmou que a utilização da síndrome de alienação parental constitui violência institucional sobre as mulheres (Lei 17/2020, de 22-12) e vinculou os poderes públicos a tomar medidas para impedir que este critério, sem validade científica, seja tomado em consideração (Lei n.º 8/2021, de 4 de junho). O Parlamento Europeu, na Resolução de 6 de outubro de 2021, insta os Estados Membros a não reconhecerem o conceito de alienação parental na sua prática judicial.


Preço: R$ 259,00

Fora de Catálogo

Editora: Almedina

8ª edição, capa brochura, 646 páginas.

Categorias:
- Direito / Família / Geral
- Direito / Família / Filhos

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Direito

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Direito com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Direito