Entre a razão e a ilusão

Entre a razão e a ilusão

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Entre a razão e a ilusão" por apenas R$ 64,00.

“Entre a razão e a ilusão – desmistificando a esquizofrenia” trata da experiência de enlouquecer. Escrito por um portador do transtorno e por profissionais e pesquisadores que se dedicam ao tema, este livro é um convite para que o leitor construa um entendimento próprio sobre o processo de enlouquecer, ficar psicótico e conviver com essa condição ao longo da vida. Com linguagem acessível, os autores abordam o transtorno e as situações que o permeiam a partir de questões importantes tais como: Como a esquizofrenia surge? É uma doença do cérebro ou da mente? Como a família lida com o fato de um de seus membros ser diagnosticado com esquizofrenia, e como pode ajudá-lo? Quais são os tratamentos para esquizofrenia ? Quando a internação é necessária? A esquizofrenia muda com o tempo? Como acontece a recuperação? Por que é possível ter esperança?
Com informações sobre os limites entre a sanidade e a loucura, o livro mostra que é possível tratar a esquizofrenia e conviver bem com ela. É um livro para ser lido por especialistas e também por leigos.
Este livro relata a experiência de dez anos de ações coordenadas pelas educadoras Georgia Vassimon e Maria Christina de Magalhães Silvestre para o desenvolvimento do Barreiros, como é carinhosamente chamado. Sua atuação abrange desde a estruturação e formação da equipe até um mapeamento dos resultados do esforço conjunto de estudantes e educadores, passando pelo levantamento das necessidades do entorno, elaboração das atividades e conteúdos e realização de ajustes e aprimoramentos constantes, já que é um projeto sempre em movimento.


Preço: R$ 64,00

Disponível

Editora: Grua Livros

3ª edição, capa brochura, 224 páginas.

Categoria: Medicina / Saúde Mental

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Medicina

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Medicina com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Medicina