O filho do pescador

O filho do pescador

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "O filho do pescador" por apenas R$ 50,00.

Considerado o primeiro romance publicado no Brasil, em 1843, com o subtítulo de “romance brasileiro original”, narra a história trágica de Laura, que perde o marido num naufrágio e que é acolhida por Augusto, o filho do pescador da praia de Copacabana, que a salva do naufrágio, casando-se com ele, mesmo sem o amar. Cheio de reviravoltas, traições e mortes, o livro tem um ritmo folhetinesco, com o leitor só descobrindo a verdade sobre Laura no fim do livro.

O Filho do Pescador é um livro considerado menor pela crítica, mas de importância história para a literatura brasileira. De família humilde, foi trabalhando na tipografia de Paula Brito que Teixeira e Sousa conheceu os grandes nomes da literatura da época, começando a escrever poesias e romances, com o tema naturalista. Seguindo o modelo de folhetim francês, o livro é dividido em 20 capítulos e sua leitura é fácil e rápida, tendo o mérito de desenvolver uma temática nacional, exaltando as belezas e a natureza do Brasil como pano de fundo para a história dramática e com final surpreendente.


Preço: R$ 50,00

Disponível

Editora: Brasiliaris

Capa brochura, 122 páginas.

Categoria: Ficção / Ficção / Geral

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Ficção

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Ficção com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Ficção