O noviço

O noviço

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "O noviço" por apenas R$ 40,00.

Comédia em três atos, publicada em 1853, que narra a desonestidade de Ambrósio, que se casa com Florência por causa de seu dinheiro e tenta afastar seus filhos e sobrinho colocando-os no convento para seguir a carreira religiosa e assim ter menos gente com quem dividir a fortuna. Mas o sobrinho noviço foge do convento e volta para enfrentar o tio, descobrindo um segredo de seu passado que poderá acabar com seu casamento e suas ambições.


Esta peça foi apresentada pela primeira vez em 1845, tendo como principal conflito a crítica à sociedade e aos costumes da época. Ambrósio é um grande malandro, que só se casa por causa do dinheiro da rica viúva Florência. O noviço do título é o jovem Carlos, que foge do convento para casar com a filha de Florência, Emília. Além das críticas ao casamento por encomenda, a exploração da religião, o livro ainda trata da corrupção nos serviços públicos e do contrabando de escravos.


Preço: R$ 40,00

Disponível

Editora: Brasiliaris

Capa brochura, 70 páginas.

Categoria: Teatro / Teatro / Geral

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Teatro

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Teatro com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Teatro