Diretrizes para elaborar procedimentos para avaliação de perigos

Diretrizes para elaborar procedimentos para avaliação de perigos

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Diretrizes para elaborar procedimentos para avaliação de perigos" por apenas R$ 441,00.

A avaliação de perigo consiste em um esforço estruturado para identificar e analisar a relevância de situações perigosas associadas a um processo ou atividade. As avaliações de perigo, especificamente, são utilizadas para identificar fragilidades no projeto ou na operação de instalações que podem levar à ocorrência de liberação de produtos químicos, incêndios ou explosões. Esses estudos fornecem informações para as organizações que auxiliam no processo de tomada de decisão envolvendo melhorias de segurança e gerenciamento de risco das operações. As avaliações de perigos normalmente sinalizam questões de segurança de processo, como os efeitos agudos, decorrentes de liberações acidentais de produtos químicos, sobre o pessoal da planta ou público externo. Esses estudos complementam as atividades industriais relacionadas à saúde e à segurança mais tradicionais, que consideram proteção contra escorregões ou quedas, uso de equipamento de proteção individual e monitoramento da exposição dos funcionários a produtos químicos industriais. Embora direcionadas primeiramente para dar informações relacionadas à segurança, muitas técnicas de avaliação de perigo podem ser utilizadas também para investigar questões de operabilidade, econômicas e ambientais.


Preço: R$ 441,00

Disponível

Editora: Editora Interciência

Capa brochura, 694 páginas.

Categorias:
- Engenharia e Tecnologia / Química e Bioquímica
- Engenharia e Tecnologia / Segurança e Saúde no Trabalho

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Engenharia e Tecnologia

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Engenharia e Tecnologia com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Engenharia e Tecnologia