Produção e reprodução das formas de sociabilidade

Produção e reprodução das formas de sociabilidade

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Produção e reprodução das formas de sociabilidade" por apenas R$ 90,00.

Produção e Reprodução das Formas de Sociabilidade, org. Isabel Pauline Hildegard Georges, Cibele Saliba Rizek e Thalles Vichiato Breda
A epidemia da Covid-19 explicitou de forma escandalosa uma combinação de elementos que atestava tanto a continuidade de um modo de sociabilidade polí tica – forma, ao mesmo tempo, persistente e subterrânea de dominação, que perpassa relações de classe, gênero e raça – quanto a novidade (vista como um ponto de inflexão ou como um ponto de difícil retorno) da exposição sem máscaras de um governo de difícil classificação, detentor de traços fascistas combinados a uma forma abertamente autocrática, explicitamente antidemocrática e fundamente governamentalizada, que tomou conta de instituições, relações e conformações sociais no Brasil.

Os programas e políticas sociais estudados são heterogêneos e obedeceram ao que se poderia reconhecer como um ciclo cujo início se deu de modo um tanto titubeante. Esses programas e políticas seriam marcados por oscilações, modulações e por destinos diferentes entre si. Alguns foram estabilizados e, a despeito de todas as inflexões, permaneceram vigentes, ainda que com nomes transformados à luz da mudança de orientação política a partir de 2018; outros, mesmo que, em um primeiro momento, tenham tido uma continuidade, foram extintos mais recentemente, em decorrência da profundíssima crise econômica, política, social que já havia se instalado no país, aprofundada e agravada pela pandemia de Covid-19.

Trata-se assim de um balanço que articula as crises, desmanches e tensões e seus desdobramentos sobre programas e políticas sociais.

Isabel Pauline Hildegard Georges é Socióloga, Doutora e livre docente (HDR, na França). Pesquisadora do IRD (Institut de recherche pour le développement), é Diretora da UMR 201 Développement et sociétés (IRD/Universidade de Paris I - Panthéon-Sorbonne), na França, docente permanente do PPGS da UFSCar e pesquisadora colaboradora do Cenedic (Centre de Estudos do Direitos e da Cidadania) da USP, Brasil.

Cibele Saliba Rizek é professora Titular do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, pesquisadora do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Professora Convidada do Programa de Pós Graduação em Sociologia da Universidade Federal de São Carlos, vice-coordenadora do Grupo Teoria Urbana Crítica do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo e Pesquisadora do CNPq.

Thalles Vichiato Breda é Sociólogo, Doutorando pelo Departamento de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar, Doutorando pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Bauhaus Universidade de Weimar (Alemanha) e Editor assistente da Contemporânea – Revista de Sociologia da UFSCar.


Preço: R$ 90,00

Disponível

Editora: Alameda Editorial

Capa brochura, 432 páginas.

Categoria: Ciências Sociais / Antropologia / Cultural e Social

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Ciências Sociais

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Ciências Sociais com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Ciências Sociais