Feminismos

Feminismos

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Feminismos" por apenas R$ 74,00.

Feminismos, ações e histórias de mulheres, de Maria Amélia de Almeida Teles
Ao entregar para a população a obra “Feminismos, ações e histórias de mulheres”, Amelinha Teles desenvolve mais um trabalho brilhante em favor da conscientização das mulheres sobre seus direitos, sua história política e outras possibilidades de existência.

Trata-se de uma pedagogia de formação política de enfrentamento à estrutura hegemônica do patriarcado. Por meio desta obra, a leitora e o leitor irão se deparar com fundamentos teóricos dos feminismos, com a trajetória de mobilização dos direitos das mulheres pelos movimentos sociais de base e com as conquistas que são presentes até hoje.

Neste livro, Amelinha imprime a sua assinatura de compromisso de vida pela formação e conscientização de mulheres, meninas e de toda sociedade em relação ao reconhecimento das violências e à disponibilidade de ferramentas para enfrentá-las. Trata-se de uma importantíssima obra, porque também pode ser entendida como um documento histórico por trazer o resultado das lutas das mulheres, algo que as gerações mais novas precisam saber até para que possam utilizar essas ferramentas de transformação nos dias atuais.

Ao mesmo tempo, o livro é extremamente didático e traz dados e saberes aprofundados sobre a realidade das mulheres e meninas do Brasil nas suas interseccionalidades, contribuindo de forma decisiva para a luta feminista. Uma obra revolucionária que deve ser lida por todas e todos.

Djamila Ribeiro

_________________________________

Mais uma vez, minha querida amiga, companheira e irmã de lutas, estradas e travessias nos apresenta um livro sobre feminismo e feminismos. Só que este tem uma imensa e importante peculiaridade: escrito para a leitora criança e adolescente, o que em si já exigiu a arte da linguagem apropriada. Amelinha conta a história do feminismo, entrecruzando com histórias de mulheres de nossa geração, em linguagem perfeita e acessível. Aqui, a meu ver, estão a poesia e a arte dialogando com as teorias feministas e com as histórias de vida das mulheres. Não só vale a pena ler, mas se torna obrigatório na literatura feminista. Recomendo carinhosamente a leitura por todas as jovens mulheres e homens para que possam contribuir com a superação do abismo das desigualdades de gênero, classe e raça.
Vivas para os feminismos!

Eleonora Menicucci Socióloga, ex-ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, professora titular de saúde coletiva da Universidade Federal de São Paulo

Maria Amélia de Almeida Teles é militante política feminista há mais de 50 anos. É fundadora e presidenta honorária da União de Mulheres de São Paulo, cocoordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares e integrante da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos. Foi uma das 52 mulheres brasileiras indicadas ao Nobel da Paz na proposta coletiva 1.000 mulheres. Autora de diversos livros sobre feminismo e direitos humanos das mulheres.


Preço: R$ 74,00

Disponível

Editora: Alameda Editorial

Capa brochura, 278 páginas.

Categorias:
- Ciências Sociais / Estudos sobre Minorias
- História / Mulheres
- Ciências Sociais / Estudos sobre a Mulher
- Ciência Política / Mulheres na Política
- Ciências Sociais / Feminismo e Teoria Feminista

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Ciências Sociais

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Ciências Sociais com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Ciências Sociais