Teatro completo - O rato no muro e O auto da barca de Camiri

Teatro completo - O rato no muro e O auto da barca de Camiri

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Teatro completo - O rato no muro e O auto da barca de Camiri" por apenas R$ 29,90.

"Contra o totalitarismo

Ensaio biobibliográfico de Leusa Araújo
Apresentação de Carlos Eduardo dos Santos Zago
“Há, em Hilda Hilst, uma recusa do outro e, ao mesmo tempo, a vontade de se ‘despejar’ nele, de nele encontrar algo de si mesma.”
Anatol Rosenfeld

Hilda Hilst (1930-2004), mais conhecida como poetisa e romancista, experimentou vários gêneros literários – inclusive o drama. Sua obra dramatúrgica abrange oito peças escritas no breve período de 1967 a 1969, quando já se dedicava inteiramente à literatura. Os textos ecoam o espírito da época – principalmente a experiência das ditaduras militares que tomaram a América Latina.

Em “O rato no muro”, de 1967, em um convento isolado, as freiras são chamadas não por nomes, mas por letras, e vivem um dia a dia de culpabilização e penitência. A autoridade da madre superiora reina suprema, até que a irmã H resolve questionar o status quo e promover o diálogo. Já “O auto da barca de Camiri”, escrita no ano seguinte, propõe uma alegoria sobre a justiça, com a encenação kafkiana do julgamento de um herói popular, inspirado na figura histórica de Che Guevara.
Enfim toda a pungência dramática da autora disponível aos leitores brasileiros."


Preço: R$ 29,90

Disponível

Editora: L&PM

Capa brochura, 128 páginas.

Categoria: Teatro / Caribe e América Latina

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Teatro

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Teatro com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Teatro