Sherlock Holmes

Sherlock Holmes

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Sherlock Holmes" por apenas R$ 54,70.

***

Em 1923, Arthur Conan Doyle escreveu no capítulo XI. de “Sidelights on Sherlock Holmes” de sua autobiografia Memórias e Aventuras:

” … sobre a peça, que foi produzida muito antes, na verdade, na época da guerra dos Boers. Foi escrita e magistralmente interpretada por William Gillette, o famoso ator americano. Desde que ele usou meus personagens e até certo ponto minhas tramas, ele naturalmente me deu uma parte no empreendimento, que provou ser muito bem-sucedido.

“Posso casar Holmes?” foi um telegrama que eu recebi dele quando da concepção do script. “Você pode casar, matar ou fazer o que quiser com ele”, foi minha resposta sem piscar.

Fiquei encantado tanto com a peça, a atuação quanto com o resultado pecuniário. Eu acho que todo homem com uma gota de sangue artístico em suas veias concordaria que a última observação, embora muito bem-vinda quando ela chega, ainda que seja a última das quais ele pensa.”

***

Carta ao Sr. Gillette

“Meu caro Gillette.

Posso acrescentar minha palavra àquelas que são endereçadas a você na ocasião de seu retorno ao palco. Que este retorno fosse com “Sherlock Holmes” é, naturalmente, uma fonte de gratificação pessoal, minha única reclamação é que você faz do pobre herói da anêmica página impressa um personagem muito afetado em comparação com o glamour de sua própria personalidade que você infunde em sua apresentação de palco. Mas de qualquer forma você está trazendo de volta ao mundo algo muito precioso em toda a sua grandeza, e eu me alegro em conhecê-lo.

Seu sempre

Arthur Conan Doyle”

Esta carta foi escrita por Arthur Conan Doyle em 25 de outubro de 1929 do Hotel d’Angleterre, Copenhague, Dinamarca.

***


Preço: R$ 54,70

Disponível

Editora: Kotter Editorial

Capa brochura, 136 páginas.

Categoria: Teatro / Teatro / Geral

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Teatro

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Teatro com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Teatro