As emoções no discurso jornalístico

As emoções no discurso jornalístico

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "As emoções no discurso jornalístico" por apenas R$ 68,00.

Esta publicação é destinada a alunos universitários de graduação e pós-graduação, pois trata da construção textual-discursiva do discurso jornalístico, por meio dos textos multimodais de notícias, reportagens e charges de mídia impressa e em redes sociais. Nesta obra, entende-se que a grande estratégia utilizada pelos jornalistas é construir a notícia pelo escândalo e o sensacionalismo. Esta publicação defende que, de acordo com a ideologia da empresa-jornal, algumas questões sociais são transformadas em áreas semânticas para a ancoragem de diferentes notícias elaboradas estrategicamente pelo escândalo, a fim de atrair os leitores.
Com as redes sociais, a divulgação do que ocorre no mundo tornou-se muito rápida; assim, quando o jornal chega às bancas, a maioria das notícias já é conhecida pelo leitor. Atualmente, toda a notícia tende a ser sensacionalista, pois o que o leitor não sabe é sobre o sensacionalismo, porque a informação ele já tem. Com a modernidade, a diferença no momento é de que o enunciador da empresa-jornal vai criar o sensacionalismo pela estratégia de fazer rir ou de fazer indignar-se, podendo, assim, além de causar sensações no leitor, construir a adesão ao que está sendo noticiado.
O objetivo desta publicação é apresentar como o jornalismo sensacionalista causa sensações nos leitores e, por causa disso, há um alto grau de subjetividade e emoção, o que propicia as estratégias de adesão que buscam suprir as carências do leitor. Por meio das sensações, é possível apresentar explicações; entretanto, do ponto de vista jornalístico, são necessárias investigação e constatação.


Preço: R$ 68,00

Disponível

Editora: Appris

Capa brochura, 189 páginas.

Categoria: Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas / Jornalismo

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas