Ergatividade e sistemas de alinhamentos em línguas indígenas

Ergatividade e sistemas de alinhamentos em línguas indígenas

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Ergatividade e sistemas de alinhamentos em línguas indígenas" por apenas R$ 78,00.

Este livro busca contribuir com o trabalho de descrição e análise teórica da sintaxe de línguas minoritárias. Atende ainda ao chamado da comunidade científica no sentido de se impulsionar o estudo científico da gramática dessas línguas, pois muitas estão seriamente ameaçadas de extinção. Conforme Krauss (1992), 90% das línguas do mundo podem desaparecer até o final do século XXI, situação que então justifica ações práticas e concretas no intuito de se conduzirem trabalhos científicos que ajudem a evitar o desaparecimento dessas línguas. Legère (2015), por sua vez, considera que existam no mundo cerca de 6500 línguas, sendo que dois terços dessas podem ser extintas até o final deste século. Já em relação à América do Sul, especialistas estimam que haja cerca de 500 línguas autóctones no continente. Dentre estas, estima-se que cerca de 420 línguas ameríndias estão em sério risco de desaparecimento seja devido à pressão que sofrem das línguas majoritárias seja pelo simples fato de o número de falantes nativos ser muito reduzido. Já em relação ao Brasil, Rodrigues (2013) afirma que, 'embora a maioria dos brasileiros tenha a impressão de viver num país monolíngue, o Brasil é na verdade multilíngue, pois são aprendidas como línguas maternas cerca de 180 línguas indígenas'.


Preço: R$ 78,00

Disponível

Editora: Editora Mercado de Letras

Capa brochura, 204 páginas.

Categoria: Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas / Linguística / Geral

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas