Primeiro Prêmio Anna Maria Martins

Primeiro Prêmio Anna Maria Martins

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Primeiro Prêmio Anna Maria Martins" por apenas R$ 70,00.

Anna Maria Martins foi uma das escritoras que agigantaram a literatura brasileira. Quando surgiu a ideia de um concurso de contos, nós, diretoras e diretores da União Brasileira de Escritores (UBE), não tivemos a menor dúvida em homenagear essa grande contista, falecida em 2020, aos 96 anos.

O concurso foi lançado em 2021 e superou todas as nossas mais otimistas expectativas. A Comissão Organizadora, presidida por mim e composta também por Eliaquim Batista, Jayme Serva, Maria Mortatti e Ricardo Fernandes, recebeu 746 contos, dos quais 534 foram habilitados, em conformidade com o regulamento (cujo texto pode ser encontrado em ube.org.br/formulario.php?id=78).

O júri foi presidido pela filha de Anna Maria Martins, Ana Luisa Martins, que nos honrou com a sua presença e tornou a homenagem ainda mais significativa. Também compuseram o corpo de jurados Cristiane Rezende da Silva, José Carlos Sibila, Luiz Fernando Dezena da Silva, Maria Mortatti e Rogério Duarte, profissionais das letras altamente qualificados para enfrentar a empreitada.

O árduo trabalho das comissões e de todas as pessoas que trabalharam nos bastidores e viabilizaram o concurso, como João Scortecci e Ricardo Viveiros, além do nosso presidente, Ricardo Ramos Filho, foi recompensado não apenas pelo elevado número de participantes, mas pela qualidade do material recebido. Chegar aos quinze vencedores não foi fácil!

O presente livro, que reúne esses contos laureados, é, portanto, fruto de muito trabalho e de uma seleção impecável.
Ele nos dá a sensação de um dever cumprido, mas cumprido com alegria, sabendo que o nome da nossa Anna Maria Martins foi honrado. Espero que a leitura desses contos seja prazerosa e que seja um incentivo para autoras e autores de todo o Brasil.

Viva a nossa literatura e viva Anna Maria Martins!


Preço: R$ 70,00

Disponível

Editora: Laranja Original

Capa brochura, 124 páginas.

Categoria: Ficção / Antologias (vários autores)

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Ficção

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Ficção com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Ficção