Microbiologia bucal

Microbiologia bucal

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Microbiologia bucal" por apenas R$ 546,00.

A cavidade bucal é um ecossistema complexo e altamente diversificado. Muito além da presença de superfícies dentárias e superfícies mucosas constante¬mente banhadas por saliva, o ambiente bucal abriga uma vasta diversidade de microrganismos, como bactérias, fungos, arqueias, protozoários e vírus.
Esses microrganismos estão em constante interação uns com os outros e com o seu hospedeiro em uma relação que normalmente é compatível com saúde bucal.
Entretanto, determinados fatores podem promover a transição da microbiota para um estado de disbiose possibilitando o desenvolvimento de doenças, dentre elas, cárie dentária, doenças periodontais e peri-implantares, infecções endodônticas e infecções fúngicas.
Dessa forma, é necessário compreender os mecanismos e processos dinâmicos responsáveis pela manutenção da saúde bucal e pela transição de condição de saúde para uma condição de doença. A compreensão sobre as bases biológicas e fatores etiológicos envolvidos no desenvolvimento das doenças da cavidade bucal é essencial para guiar a tomada de decisão e elaboração do plano de tratamento do paciente.
Para isso, é necessário entender este complexo ambiente que é a cavidade bucal e a relação entre o seu microbioma e as condições de saúde e de doença.
Este Livro apresenta informações atuais sobre as comunidades microbianas presentes na cavidade bucal e suas funções, e a relação entre essas comu¬nidades e seu hospedeiro.
Aborda também a COVID-19, seus aspectos gerais e a relação desta doença com a prática odontológica bem como medidas de Biossegurança necessárias para uma prática clínica segura.
A presente obra é um instrumento para que o futuro profissional e o cirur¬gião-dentista compreendam a importância do microbioma bucal e de sua participação em manifestações locais e sistêmicas.


Preço: R$ 546,00

Disponível

Editora: Editora Manole Saúde

Capa dura, 592 páginas.

Categorias:
- Medicina / Medicina / Geral
- Medicina / Odontologia / Geral
- Medicina / Microbiologia

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Medicina

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Medicina com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Medicina