A sobrevivência do desejo nos sonhos de Auschwitz

A sobrevivência do desejo nos sonhos de Auschwitz

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "A sobrevivência do desejo nos sonhos de Auschwitz" por apenas R$ 107,00.

Samantha sabe que tomar o indizível, o invivível, o inimaginável, como tema de pesquisa é caminhar nos limites da interpretabilidade – Die Grenzen der Deutbarkeit – e é justamente dessa posição assumida ao longo do livro que resulta uma costura delicada na qual os sonhos, esse tema central da obra freudiana, são o inusitado e intrigante ponto de articulação entre a vivência nos campos e a psicanálise.

A autora traz relatos de sonhos que foram narrados em livros, escritos em papéis, escondidos sob as roupas, enterrados para serem encontrados. Eles são cuidadosamente ordenados por temas – sonhos de pão, de amor, de narração, de ruptura de fé, oraculares, sonhos fora do tempo.

No limite da mais desumana condição de angústia e desamparo, sonha-se. Teriam os sonhos nos campos contribuído para a sobrevivência daqueles que puderam contá-los depois? – pergunta-se Samantha. Mesmo nessa condição em que aparentemente já não resta mais traço de humanidade, o psiquismo trabalha a serviço da vida e o sonho revela sua mais básica função psíquica, a de fazer dormir.

Michele Roman Faria


Preço: R$ 107,00

Disponível

Editora: Blucher

Capa brochura, 327 páginas.

Categoria: Psicologia / Movimentos / Psicanálise

Comprar agora
 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Psicologia

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Psicologia com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Psicologia