Gentleman, gestor, homo digitalis: a transformação da subjetividade jurídica na modernidade

Gentleman, gestor, homo digitalis: a transformação da subjetividade jurídica na modernidade

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Gentleman, gestor, homo digitalis: a transformação da subjetividade jurídica na modernidade" por apenas R$ 95,00.

A Editora Contracorrente tem a honra de anunciar a publicação do livro Gentleman, gestor, homo digitalis: a transformação da subjetividade jurídica na modernidade, de autoria de um dos maiores teóricos do Direito da atualidade, o jurista alemão Thomas Vesting.

Em uma primorosa tradução de Ricardo Campos e Gercélia Mendes, a obra trata dos três ideais do homem moderno – gentleman, gestor e homo digitalis – no contexto do mundo técnico e do corpo social.

O livro de Thomas Vesting demonstra com erudição e clareza que a ascensão dos três ideais do homem se deu a partir de transformações nas ordens instituídas da sociedade moderna.

Nas palavras do próprio autor: “Através do exemplo de três ideais de personalidade do homem criativo moderno – o gentleman, o gestor e o homo digitalis – ele pretende mostrar que a evolução do conhecimento e a dinâmica econômica e tecnológica da Modernidade baseiam-se em práticas sociais de liberdade. Desde o início da Era Moderna, o sujeito vem dissociando-se do ´reino da realidade` para opor a ele um ´reino de possibilidades` inédito. Isso vem acompanhado da criação de uma forma processual de subjetividade jurídica cuja mutação é traçada no presente livro”.


Preço: R$ 95,00

Disponível

Editora: Editora Contracorrente

Capa brochura, 300 páginas.

Categoria: Ciências Sociais / Ciências Sociais / Geral

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Ciências Sociais

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Ciências Sociais com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Ciências Sociais