Quintais e garatujas

Quintais e garatujas

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "Quintais e garatujas" por apenas R$ 39,70.

***

“Quintais e garatujas” convida o leitor a uma aventura poética no coração intangível do Brasil: a própria brasilidade. Os poemas, movidos pelo espírito da arte popular, oferecem recortes de cotidianos condensados, da nostalgia da infância, do sentimento suburbano, a vida à beira-mar entre outros. A orfandade do menino ribeirinho, a mãe que é sabiá e fênix, a moreninha triste que espera atrás da igreja escura, o homi que com o pife fere mais que punhal, o olhar triste de uma senhora do Mangue, o transe auditivo induzido por uma volta pelas ruas de Madureira, a Maria-Fumaça que faz clamar pelo silêncio, a relação do choro com a cidade que lhe viu nascer, a solidão do Para-Raios, vísceras em ebulição, o dedo ferido do pescador, catedrais nordestinas fincadas na seca manhã. O olhar de Marco Trindade sem dúvida cumpre arrebatar o leitor das imagens urbanas que normalmente saturam a consciência moderna, transporta-o para um outro canto do Brasil.

***

A partir da vivência do autor pelos quintais carregados de afeto, muito influenciado pelo cancioneiro popular, tenta-se imprimir liricamente o seu desencanto com a modernidade, destacando-se o valor das relações interpessoais cotidianas, e o que de mais bonito o chamado progresso não conseguiu eliminar.

São versos livres − assim como livre é a alma da criança − intrinsecamente impulsionados pela visão romântica não de um conservador, pelo contrário, mas de um ser humano recalcitrante diante da desumanização provocada pelo modelo de sociedade em voga.

Se o adulto é triste e solitário, e a criança tem a fantasia solta, nas palavras de Clarice Lispector, a obra “Quintais e garatujas” alimenta-se, é inspirada, justamente nesta fantasia solta da infância em contraponto à racionalidade do adulto.

São quintais de afeto resistindo aos arranha-céus do progresso!

***


Preço: R$ 39,70

Disponível

Editora: Kotter Editorial

Capa brochura, 72 páginas.

Categoria: Poesia / Poesia / Geral

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Poesia

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Poesia com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Poesia