À noite não restariam rosas

À noite não restariam rosas

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar o livro "À noite não restariam rosas" por apenas R$ 51,00.

Vírus e vampiros: duas palavras “v” com correspondências íntimas e reveladoras, desde sua natureza parasitária à reprodução, amiúde um processo de replicação desencadeado por uma infecção. Quando acreditamos que já os superamos, eis que ressurgem: uma nova variante, que aguardara o momento preciso para irromper, lançando mais uma vez uma sombra de dúvidas por seu caminho.
À Noite Não Restariam Rosas: a ameaça epidêmica em narrativas vampirescas centraliza narrativas literárias e audiovisuais que defrontam a questão da ameaça epidêmica por meio do contato com o corpo do vampiro, aqui caracterizado como um híbrido de predador e patógeno. No que propaga infecções, a ?gura faz eclodir também uma miríade de ardores e anseios humanos — um baile eclético que inclui tensões palpáveis, cambiantes, mas que acabam por convergir nestes espaços em nossa vulnerabilidade diante de eventos de contágio.
Neste livro, o pesquisador do gótico e doutor em Estudos de Literatura, Thiago Sardenberg, não apenas ilumina a forma como essas narrativas anteciparam diversos aspectos de vivências associadas à Pandemia da covid-19, como também busca tornar manifestas re?exões latentes até mesmo acerca de nosso papel na construção desses cenários de desastre. Meditamos assim sobre o presente, bem como sobre um futuro pelo qual teremos de nos responsabilizar e que, como fomos vividamente lembrados, pode ser mais frágil do que gostaríamos de supor.


Preço: R$ 51,00

Disponível

Editora: Appris

Capa brochura, 158 páginas.

Categoria: Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas / Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas / Geral

Comprar na Amazon

 Livro indisponível no momento.

Avise-me quando estiver disponível

Avise-me quando estiver disponível!

Informe seu e-mail abaixo e clique em "ok"


Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas

Aqui no site Livraria.ME você vai encontrar livros sobre Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas com desconto da Amazon. Procure pelo título e clique em comprar.

Língua, Comunicação e Disciplinas Relacionadas